BEM VINDO E BOM PROVEITO! - - - - - > No espaço em branco abaixo, pode pesquisar o que lhe interessa!

Pesquisar este blog

domingo, 3 de maio de 2009

Cidadania Italiana - como anda o processo

.
Venho acompanhando regularmente a progressão do número de processos atendidos pelo Consulado Italiano em Porto Alegre. Como é de seu conhecimento, o nosso processo é o de nº 7.431 de 13 Out 2005.
Já foram analisados pelo Consulado aproximadamente 4.200 processos, desde que iniciaram o Agendamento dos mesmos. Verifica-se que são analisados, em média, 100 processos por mês. Portanto, em torno de 1.200 por ano.
Dependendo das circunstâncias políticas da Itália e da União Européia, os encarregados da área facilitam e apressam ou desaceleram e dificultam a concessão. Lamentavelmente temos que ter paciência além dos limites.
.
Pode acompanhar pessoalmente a progressão pela Internet, acessando o site http://www.consportoalegre.esteri.it/ (Consulado de P. Alegre).
.
Outra boa fonte de informação é o boletim eletrônico ORIUNDI. Anote o endereço oriundi@oriundi.net e forneça seu e-mail, pedindo assinatura gratuita. Caso prefira eu mesmo posso indicar ao Oriundi seu endereço, solicitando a assinatura.
.
Também o tema da cidadania é abordado, vez por outra, no blog dos De Nardi. Acesse periodicamente: http://denardinobrasil.blogspot.com/
.
Tenha certeza que havendo qualquer boa notícia a respeito do assunto, ou de temas correlatos, eu a farei chegar até você.
.
Mantenha contato comigo que será uma grande satisfação: idran@terra.com.br
.
Abraço do Henrique De Nardi

Nenhum comentário:

PRODUÇÃO

  • Organizado e mantido por Arquivo De Nardi
  • Responsável - Marinês De Nardi Verona
  • Colaboração Nelson D N e Lúcia Madeira D N