BEM VINDO E BOM PROVEITO! - - - - - > No espaço em branco abaixo, pode pesquisar o que lhe interessa!

Pesquisar este blog

domingo, 31 de maio de 2009

Avelino Fr Denardi, filho de Ernesto - D N 2.3

.
Avelino Francisco Denardi, nascido na cidade de Estação, RS, no dia 10 de outubro de 1921, faleceu no dia 09 de abril de 2009 na cidade de Guarapuava, PR, onde residiu por boa parte de sua vida. Ele mesmo escreveu para o Arquivo DN:
.
“Fui nascido e criado em ambiente colonial no RS. Aos 23 anos fui convocado para o serviço militar. Servi durante dois anos, sendo 14 meses em São Borja, RS, no 2ºRCI e 10 meses na FEB – Força Expedicionária Brasileira – participando da 2ª Guerra Mundial, na Itália. Regressei junto à família em 1945. Em 1946 mudei-me para Guarapuava, onde casei e resido. Estabeleci uma serraria, extraindo pinho e imbuia durante 14 anos. Vendendo minha participação na serraria em 1960, adquiri o posto de combustíveis São Jorge”.
.
Empresário, no ramo de combustíveis, casado por mais de 50 anos com Olinda Gracioli Denardi teve três filhos: Sidinei, Sirineu e Clotilde Nasser. Conheceu seis netos e 2 bisnetos.
Homem de muita fé, atuante na comunidade. Pai maravilhoso que só deixou bons exemplos a serem seguidos. Pessoa de total coerência. Tinha em suas atitudes a expressão de suas palavras: “Sinônimo de fé, coerência e honestidade”.

Clotilde Dn Nasser

Nenhum comentário:

PRODUÇÃO

  • Organizado e mantido por Arquivo De Nardi
  • Responsável - Marinês De Nardi Verona
  • Colaboração Nelson D N e Lúcia Madeira D N