BEM VINDO E BOM PROVEITO! - - - - - > No espaço em branco abaixo, pode pesquisar o que lhe interessa!

Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2012

Árv Gen 22 - HENRIQUE em Valinhos, SP

.

Estamos pesquisando a genealogia de HENRIQUE D N, nascido em São Paulo, Capital, onde residiu por quase toda sua longa, centenária vida.

Por ora temos apenas uma troca de e-mails com Paulo D N Junior, interrompida logo a seguir, que nos aprazaria continuar. Eis os e-mails de agosto de 2010:


Em 1 de agosto de 2010 21h41min, Paulo De Nardi Junior escreveu:


Prezados,

É um prazer escrever para os senhores pela primeira vez. Fiquei feliz e surpreso ao descobrir o vosso blog e saber que os membros da família De Nardi estão tão bem organizados, até mesmo por realizar encontros e produzir um brasão.

Meu nome é Paulo De Nardi Junior, filho de Paulo De Nardi e neto de Henrique De Nardi. Resido em Valinhos, SP. Meu avô faleceu no ano 2000 com 102 anos de idade e viveu praticamente toda a sua vida na cidade de São Paulo, SP. Ele nasceu em 1898 no Brasil. Foi o primeiro filho do meu bisavô a nascer aqui. Segundo o que ele me dizia, sua família morava na região do Veneto, no nordeste da Itália. No momento não tenho em mãos os nomes dos meus tios avôs ou do meu bisavô, mas poderei providenciar.

Com base nas informações que lhes passei, é possível obter a genealogia? Necessitam de que outras informações?

Agradeço antecipadamente vossas informações e reitero meu apreço pelo trabalho de unificação da família no Brasil.

Atenciosamente,



Paulo De Nardi Junior

De Nardi & Pereira Advogados

Assessoria Especializada na Área da Saúde

19 3849-7439 / 9135-7567





Família De Nardi para Paulo 2 ago (6 dias atrás)



Prezado Paulo,



Acho que, com você, estamos descobrindo uma nova ramificação dos De Nardi no Brasil. Nas 22 árvores genealógicas que temos no Arquivo D N a sua ancestralidade, a sua ascendência, não se encaixa em nenhuma.

Com os dados que informou é possível, sim, iniciar a organização de sua genealogia. Se conseguir dos seus bisavôs: os nomes, datas de nascimento e localidades na Itália, estará descobrindo a raiz da sua família. Se obtiver os nomes de seus tios-avôs e tios-bisavôs, comparando os dados recolhidos, recuará mais longe, desvendando os pioneiros da sua ramificação e talvez eles tenham sido de uma mesma genealogia que temos no arquivo. Quem sabe?

Por enquanto arquivamos os nomes e datas que nos enviou sem abrir uma nova genealogia, esperando que nos envie mais informações. Se for o caso, será a Árv Gen D N 22 - Henrique D N de São Paulo. Mas o pioneiro em lugar de seu avô deverá ser o pai dele porque foi ele que imigrou com família, para o Brasil. Veja se lhe descobre o nome, com quem casou, onde se estabeleceu inicialmente, nome dos filhos dele (com data de nascimento, se possível).

A segunda etapa é recensear, aos poucos, os descendentes que se espalharam no Brasil.

Ficamos bem contentes em saber que descobriu o blog da família. Acesse sempre e contribua. http://denardinobrasil.blogspot.com/

Aguardando, em nome do Arquivo D N,


Nelson.

----------------------------------------------------------------------

Nota – Foram publicados os e-mails, na forma como aconteceram, porque são um bom exemplo, ou roteiro, de como alguém poderia começar sua busca genealógica tentando descobrir seus antepassados.

Nenhum comentário:

PRODUÇÃO

  • Organizado e mantido por Arquivo De Nardi
  • Responsável - Marinês De Nardi Verona
  • Colaboração Nelson D N e Lúcia Madeira D N