BEM VINDO E BOM PROVEITO! - - - - - > No espaço em branco abaixo, pode pesquisar o que lhe interessa!

Pesquisar este blog

sábado, 21 de junho de 2008

CIDADANIA ITALIANA, 02

Francesco De Nardi, filho de Osvaldo De Nardi e Caterina Mognol. Foi iniciado o movimento em março de 2003. Foi procedido o Agendamento do Processo no Consolato Generale d’Italia de Porto Alegre, sob o nº 7431, aos 13 de outubro de 2005, através do escritório advocatício do Dr Loris Stallivieri, sediado em Caxias do Sul-Rs. O coordenador, responsável perante o Consulado, pela juntada e entrega de documentos, foi o Henrique De Nardi, filho de João (Nanni) e Lúcia Franceschet – 0..54 3221 32 51 - neto de Francesco.
O documento inicial, obtido na Itália, comprovando que Francesco era de naturalidade italiana, foi obtido nos registros do Exército da região de Treviso, que, na época, cadastrava todo o recém nascido masculino para contabilizar o possível efetivo de guerra na defesa contra as invasões princialmente austríacas. Os nomes estão registrados com a exata grafia como acima aparecem. E tornou possível requerer a cidadania
O processo contém 51 Requerentes, netos, bisnetos e trinetos de Francesco, todos os só domiciliados e residentes no Estado do RS.

Nenhum comentário:

PRODUÇÃO

  • Organizado e mantido por Arquivo De Nardi
  • Responsável - Marinês De Nardi Verona
  • Colaboração Nelson D N e Lúcia Madeira D N