BEM VINDO E BOM PROVEITO! - - - - - > No espaço em branco abaixo, pode pesquisar o que lhe interessa!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de junho de 2008

CIDADANIA ITALIANA 03

Os descendentes dos 51 requerentes, não incluídos no processo agendado (n° 7.431) e todos os demais descendentes de Francesco e Justina, residentes em qualquer parte do Brasil, poderão requerer a cidadania italiana DEPOIS da homologação deste processo, mediante solicitação ao Consulado de PoA, apenas comprovando sua descendência.
Não precisam mais juntar os documentos DO ANTEPASSADO que deram origem ao processo concluído. O inconveniente é a longa espera. Hoje, junho-2008, o Consulado está analisando os processos agendados, mais ou menos na altura do n° 3.000 !
Poderá ser obtida mais rapidamente por quem for descendente de alguém que já a tenha obtido como descendente de Francesco e Justina.
Mais rapidamente ainda se residir na Itália por algum tempo, cumprindo as exigências italianas. Alguns já tiveram esta oportunidade, obtendo-a em poucos meses.
Faça duplo clique sobre a foto para ampliá-la e ler.

sábado, 21 de junho de 2008

CIDADANIA ITALIANA, 02

Francesco De Nardi, filho de Osvaldo De Nardi e Caterina Mognol. Foi iniciado o movimento em março de 2003. Foi procedido o Agendamento do Processo no Consolato Generale d’Italia de Porto Alegre, sob o nº 7431, aos 13 de outubro de 2005, através do escritório advocatício do Dr Loris Stallivieri, sediado em Caxias do Sul-Rs. O coordenador, responsável perante o Consulado, pela juntada e entrega de documentos, foi o Henrique De Nardi, filho de João (Nanni) e Lúcia Franceschet – 0..54 3221 32 51 - neto de Francesco.
O documento inicial, obtido na Itália, comprovando que Francesco era de naturalidade italiana, foi obtido nos registros do Exército da região de Treviso, que, na época, cadastrava todo o recém nascido masculino para contabilizar o possível efetivo de guerra na defesa contra as invasões princialmente austríacas. Os nomes estão registrados com a exata grafia como acima aparecem. E tornou possível requerer a cidadania
O processo contém 51 Requerentes, netos, bisnetos e trinetos de Francesco, todos os só domiciliados e residentes no Estado do RS.

PRODUÇÃO

  • Organizado e mantido por Arquivo De Nardi
  • Responsável - Marinês De Nardi Verona
  • Colaboração Nelson D N e Lúcia Madeira D N