.
ORIGEM, ignorada.
CHEGADA ao Brasil. Talvez entre 1876-1877.
Árv Gen D N 18 – PIETRO,...ou Pedro.
Pai de Angelina e avô de Nair DN Andreolli, * 1926, filho da mesma. Ele é odontólogo, procedentes de Itarana (tel 27 726 12 00 e ramais) e Itaguaçú (27 255 11 60 e ramais) estabelecido em Cariacica e Vitória. Segundo ele naquelas regiões rurais, há seguramente mais de 20 famílias DN. Não só descendentes de Pietro.
Aos 93 anos, Angelina pouco se lembra de Pietro, seu pai. Quando ela tinha apenas dois anos, em 1907, seu pai teria sido assassinado, ao voltar de um bar, onde costumava beber. A família era muito pobre e ele foi sepultado sem caixão, pelo caminho, próximo a umas rochas, às pressas, durante uma tempestade, que desabou durante o cortejo.
______________________________________________________________________
Árv Gen D N 19 – AGOSTINO,... ou Agostinho.
Segundo Nair, Pedro não consta no Arquivo Histórico de Vitória, todavia consta seu irmão AGOSTINHO, ou Agostino casado com Emília, que imigrou entre 1876-1877. Onde estariam seus descendentes?
Nair verificou no arquivo dos imigrantes de Vitória que muitos imigrantes italianos, inclusive os De Nardi, desembarcaram ao norte do Estado, em ARACRUZ, e subiram pelo Rio Fundão.
NOTA - Fontes das informações - Telefonemas para Nair e Shirley em 2000. Outras tentativas de contatos posteriores não tiveram sucesso. Caso algum dos descendentes acesse o blog dos DN http://denardinobrasil.blogspot.com e se comunique com nosso Arquivo DN familiadenardi@gmail.com é possível atualmente coletar muitos outros dados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário