BEM VINDO E BOM PROVEITO! - - - - - > No espaço em branco abaixo, pode pesquisar o que lhe interessa!

Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2012

Árv Gen 22 - HENRIQUE em Valinhos, SP

.

Estamos pesquisando a genealogia de HENRIQUE D N, nascido em São Paulo, Capital, onde residiu por quase toda sua longa, centenária vida.

Por ora temos apenas uma troca de e-mails com Paulo D N Junior, interrompida logo a seguir, que nos aprazaria continuar. Eis os e-mails de agosto de 2010:


Em 1 de agosto de 2010 21h41min, Paulo De Nardi Junior escreveu:


Prezados,

É um prazer escrever para os senhores pela primeira vez. Fiquei feliz e surpreso ao descobrir o vosso blog e saber que os membros da família De Nardi estão tão bem organizados, até mesmo por realizar encontros e produzir um brasão.

Meu nome é Paulo De Nardi Junior, filho de Paulo De Nardi e neto de Henrique De Nardi. Resido em Valinhos, SP. Meu avô faleceu no ano 2000 com 102 anos de idade e viveu praticamente toda a sua vida na cidade de São Paulo, SP. Ele nasceu em 1898 no Brasil. Foi o primeiro filho do meu bisavô a nascer aqui. Segundo o que ele me dizia, sua família morava na região do Veneto, no nordeste da Itália. No momento não tenho em mãos os nomes dos meus tios avôs ou do meu bisavô, mas poderei providenciar.

Com base nas informações que lhes passei, é possível obter a genealogia? Necessitam de que outras informações?

Agradeço antecipadamente vossas informações e reitero meu apreço pelo trabalho de unificação da família no Brasil.

Atenciosamente,



Paulo De Nardi Junior

De Nardi & Pereira Advogados

Assessoria Especializada na Área da Saúde

19 3849-7439 / 9135-7567





Família De Nardi para Paulo 2 ago (6 dias atrás)



Prezado Paulo,



Acho que, com você, estamos descobrindo uma nova ramificação dos De Nardi no Brasil. Nas 22 árvores genealógicas que temos no Arquivo D N a sua ancestralidade, a sua ascendência, não se encaixa em nenhuma.

Com os dados que informou é possível, sim, iniciar a organização de sua genealogia. Se conseguir dos seus bisavôs: os nomes, datas de nascimento e localidades na Itália, estará descobrindo a raiz da sua família. Se obtiver os nomes de seus tios-avôs e tios-bisavôs, comparando os dados recolhidos, recuará mais longe, desvendando os pioneiros da sua ramificação e talvez eles tenham sido de uma mesma genealogia que temos no arquivo. Quem sabe?

Por enquanto arquivamos os nomes e datas que nos enviou sem abrir uma nova genealogia, esperando que nos envie mais informações. Se for o caso, será a Árv Gen D N 22 - Henrique D N de São Paulo. Mas o pioneiro em lugar de seu avô deverá ser o pai dele porque foi ele que imigrou com família, para o Brasil. Veja se lhe descobre o nome, com quem casou, onde se estabeleceu inicialmente, nome dos filhos dele (com data de nascimento, se possível).

A segunda etapa é recensear, aos poucos, os descendentes que se espalharam no Brasil.

Ficamos bem contentes em saber que descobriu o blog da família. Acesse sempre e contribua. http://denardinobrasil.blogspot.com/

Aguardando, em nome do Arquivo D N,


Nelson.

----------------------------------------------------------------------

Nota – Foram publicados os e-mails, na forma como aconteceram, porque são um bom exemplo, ou roteiro, de como alguém poderia começar sua busca genealógica tentando descobrir seus antepassados.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Formatura, parabéns Felipe

.

Felipe é filho de Carlos e Noelci Pellin De Nardi, neto paterno de Armindo e Vilma Fontanella, bisneto de João e Lúcia Franceschet e trineto de Francesco e Justina Menin, nascido em Antônio Prado, RS aos 10.11.1988.



Os pais organizaram grande festa em A. Prado, mais felizes ainda por terem seus três filhos já formados. Simone é psicóloga, Rosana é médica.
A família é muito ligada ao movimento de resgate das raizes genealógicas das duas famílias, D N e Pellin. Colabora com o Arquivo D N e se faz presente nos Encontros de Família.

Estamos todos orgulhosos pelo seu sucesso.

Clique na foto para ampliá-la.



domingo, 15 de janeiro de 2012

Árv Gen D N 21 – ANTONIO em Jaú e Borborema, SP

Origem: Treviso, It - Município? – Chegada? Data? Em qual porto?...

ANTÔNIO DE NARDI e TEREZA MOMO e ANGELINA BONINI
Antônio, *.. 1868? na Itália e + 03.03.1953 no Brasil era filho de Andréa e Catharina Delmaci, da província de Treviso, Itália. Com a primeira esposa, Tereza Momo, *.. ...., na Itália, filha de Domingos e Lúcia ..., gerou três filhos italianos.
E com a segunda, Angelina Bonini, *..1877 também na Itália, filha de Antonio e Thereza... Bonini, com a qual casou em 1910, em Jaú, SP, gerou cinco filhos brasileiros. Angelina faleceu + 08.08.1957, em Ibitinga, SP. Os descendentes logo migraram para várias partes de SP e do PR. A grafia de Narde provavelmente foi por equívoco de Cartório.

Filhos com Teresa
1. JOÃO,
2. Mª APARECIDA, e
3. ANDRÉ
Filhos com Angelina
4. TERESA,
5.NGELINA,
6.CATARINA,
7. JOSÉ e
8.ARMANDO.

ÁRV GEN D N 21.3 – ANDRÉ e CELESTA, filhos e netos

André nasceu aos 16.01.1897, em Santos - SP, mas foi registrado em São Manuel - SP com o nome de André Domingos.... Perece que foi registrado com outro sobrenome porque na época os imigrantes italianos tinham medo de sofrer represálias por serem estrangeiros. Casou aos 12.03.1921, em Borborema, SP com Celesta Versignaze, * 10.10.1901 em Jaú – SP, filha de Jácomo Versignaze e Anna Sandrim. Ele faleceu aos + 03.11.1962, em SP, cap. Ela faleceu aos + 21.09.1988, também em SP, cap.

Filhos
1. TERESA,
2. GIACOMO,
3. ANTÔNIO,
4. ANA, falecida em 2012,
5. HELPÍDIO,
6. DELFINA, falecida.
7. APARECIDA,
8. DIRCE, viva em 2012 casou com Sebastião de Almeida. Geraram quatro filhos. Todos vivos em 2012: 1. WILMA que gerou Josiane, * 1992 e Ricardo, * 2001; 2. GILMAR; 3. SANDRA; e 4. ALMIR. josiane_jdnaf@hotmail.com. CLEMES, falecida em janeiro de 2012. e9
10. SÉRGIO
Os filhos estão numerados aleatoriamente conforme os dados recebidos.
É necessário descobrir suas datas de nascimento ou, pelo menos, a ordem de nascimento do mais velho ao mais novo para atribuir-lhes numeração correta. Por exemplo: o Sérgio pode não ter sido o último – D N 21.3.10

ÁRV GEN D N 21.3.10 – SERGIO e EDITE, e ADENIR – filhos e netos

Sérgio nasceu * 14.07.1938, em Ibitinga – SP. Casou com Edite França, *.. .. ...., em ........, filha de Arcendino Luís de França e Maria Monteiro, com a qual gerou 3 filhos. Vindo esta a falecer aos + 10.09.1984, em Barbosa Ferraz – PR, casou novamente em Lajinha – MG, com Adenir Barbosa, * 21.05.1962, filha de Franklin Barbosa de Castro e Derli Grativol de Castro, com a qual teve mais 3 filhos. Com esta segunda família reside em Barbosa Ferraz, PR.

Filhos com Edite França
1.NATIVO ROCHA DA LAPA, * 1960, gerou Guilherme em 2004
2. SOLANGE SIQUEIRA, * 1962, gerou Leonardo em 1984..
3. HIRAN, *26.04. 1964 – Bom Sucesso – PR. Advogado casou. Reside em Foz do Iguaçu, PR e gerou 2 filhos, Hedran e...
4. VALMOR ANTÕNIO DE SARTI, * 1966, gerou Maiara em 1992.
5. ADRIANA FRANÇA D N,*12.12. 1967, em Bom Sucesso – PR Advogada, casada. Residente em Hernandarias, Paraguai, tem 3 filhos. Rodrigo e...
6. ANDRÉ LUIZ FRANÇA D N, Filho, * 01.01.1970, em Apucarana, PR. Solteiro. Advogado e empresário. Mora em Curitiba, PR e não tem filhos.
7. MARIA AUGUSTA MUSSI,* 1980.

Filhos com Adenir Barbosa
8. ADRIANO, *22.09. 1983, em Campinas, SP. Advogado. Solteiro em 2009.
9. DÉBORA,*23.06.1988, em Foz do Iguaçu, PR. Estudante. Solteira.
10. GUSTAVO, *27.04. 1990, em Barbosa Ferraz, PR Estudante. Solteiro.

A ordem correta desses filhos foi contribuição de Maiara, filha de Valmor Antônio.
_________________________________________

Débora e Josiane.
Observem as lacunas e a possibilidade de preenchê-las, telefonado, ou por e-mail e Correio, ou pesquisando os familiares,... Aos poucos poderão ir fundo e completar com nomes, datas, localidades, parentescos. Vocês vão enviando, nós introduzimos na árvore genealógica e vocês nos corrigem. Todos os quadros podem ser aumentados e movidos na medida das necessidades.

Observem que não temos nenhuma foto, de ninguém. São muito importantes para a história familiar. E dá para introduzi-las junto aos nomes. Podem escannear e enviar por e-mail, ou tirar cópias e enviá-las por Correio. Vocês vão ficando com as originais e vão formando um arquivo de sua ascendência.

Um caminho muito importante para começo da sua árvore genealógica é descobrir se, junto com o ANTÕNIO, filho de Andréa e Catharina, vieram outros irmãos dele (nomes, datas, locais, fotos, onde fixaram residência, se casados, com ou sem filhos, profissão, etc) e principalmente se ele veio com todos três filhos que teve na Itália, ou se deixou algum por lá. Onde estão seus descendentes, etc.

Poderiam obter contato com o Arquivo Histórico dos Imigrantes de SP. Fornecendo os nomes De Narde, De Nardi, Andréa, Antonio, Catharina, Delmaci, Momo ou Mommo, Bonini ou Bonnini, etc... e prováveis anos, ou épocas de sua chegada; podem conseguir alguma boa surpresa.

Aos poucos vão adquirindo prática na pesquisa e vão achar muito bom, além de ficarem mais conhecidas e estimadas entre sua parentela.


Dados recebidos até 03 de julho de 2009. E em maio de 2012.

Nota - Dos 8 filhos de Antônio, no Arquivo DN há apenas dados do André, o 3º filho, e do Sérgio, o último dos 10 filhos de André. Há um mundo desconhecido de De Narde pelo Brasil afora.
_____________________ 

PRODUÇÃO

  • Organizado e mantido por Arquivo De Nardi
  • Responsável - Marinês De Nardi Verona
  • Colaboração Nelson D N e Lúcia Madeira D N