BEM VINDO E BOM PROVEITO! - - - - - > No espaço em branco abaixo, pode pesquisar o que lhe interessa!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

BOAS FESTAS DE NATAL E ANO NOVO, 2013


...a todos os De Nardi/Denardi e afins;
e a seus amigos e admiradores.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cidadania Italiana, Proc 7.431

.
Celso José D N, representante para o Processo de cidadania italiana dos descendentes de Francesco De Nardi, agendado sob o nº 7431, aos 13.10.2005, solicitou ao Consulado de POA informações a respeito. E recebeu o retorno, conforme os termos que seguem:


From: Agal
To: Consolato d'Italia in Brasile Porto Alegre
Sent: Wednesday, September 19, 2012 11:04 AM
Subject: Processo de cidadania
Se não for pedir muito, e se é possivel informar, o que está ocorrendo com os processos de cidadania? Grato pela atenção.
Celso José De Nardi
Agendamento 7431
13/10/2005


From: Info Porto Alegre
To: Agal
Sent: Wednesday, September 19, 2012 12:53 PM
Subject: Re: Processo de cidadania
(Nei contatti con il Consolato, presentare sempre copia di questo messaggio)
Gentile Sig.re,
após receber mais de 1.200 processos em 2011 e após a redução do pessoal da seção, decidiu-se não efetuar nenhuma chamada até a conclusão de todos os processos entregues.


Nossa hipótese de trabalho, permanecendo as condições atuais, é de efetuar novas chamadas somente a partir de fev/mar 2013.
Distinti Saluti
Ufficio Cittadinanza
a.t.
(Il contenuto di questo messaggio è meramente informativo).


PORTANTO, ...parece que a Itália não vai bem! E a informação nos parece confusa. É recomendável que os solicitantes, vez por outra, acessem o site do consulado e acompanhem qual a leva de processos está sendo conferida, tendo em mente que o de Francesco D N foi agendado sob o nº 7.431.

domingo, 9 de setembro de 2012

INÊS ANTÔNIA DENARDI

.
Caros:
Informo-lhes que INÊS ANTÔNIA, filha de Ernesto Denardi e Angela Faè Dn  e neta de Francesco De Nardi e Justina Menin D N, faleceu no dia 23.08.2012, em Estação, RS. Nascida aos 04.10.1925, Inês Antônia tinha quase 87 anos. Casada com Sílvio Petrolli aos 17.10.1947, gerou Sílvia Mª, * 31.05.1949. Ele + 07.03.1949 antes de conhecer a filha. Inês casou em segundas núpcias com Dionísio Tonial aos 22.02.1978, o qual + 10.07.1996 sem dar-lhe filhos. Inês  foi sepultada em Ipiranga, RS.
.
Assim, dos filhos de Ernesto Dn e Ângela Faè (DN 2.5.3) restam vivos apenas Elza Eurélia, que vive em Estação, RS, e Gema, que reside em Porto Alegre.
.
Arquivo D N e Reni Antônio Denardi, de Curitiba. rdenardi@uol.com.br ou vf.matos@uol.com.br 

domingo, 20 de maio de 2012

Cidadania Italiana, posição do Processo 7431

From: Agal

To: Consolato d'Italia in Brasile Porto Alegre INFO
Sent: Thursday, May 10, 2012 10:15 AM
Subject: Cidadania Italiana

Senhores,
Por gentileza queiram me informar o possível agendamento do processo 7431, de 13/10/2005, cujo responsável - HENRIQUE DE NARDI, - faleceu. E gostaria de colocar meu nome como responsável. Como devo proceder?

Celso José De Nardi
Rua baronesa do Gravataí, 1124 ap. 201
Porto Alegre - CEP 90130-010
Fones: 51 3233 7735 e Cel. 51 9982 4701.
_________________________________

From: Info Porto Alegre
To: Agal
Sent: Friday, May 11, 2012 9:24 AM
Subject: Re: Cidadania Italiana
(Nei contatti con il Consolato, presentare sempre copia di questo messaggio)

Egregio Sigore,
Anexamos seu endereço ao pedido.
Lembramos, porém, que a convocação é feita pelo site e que qualquer um dos requerentes adultos pode entregar a documentação.
Distinti Saluti
Ufficio Cittadinanza
a.t.
________________________________

From: Agal
To: Consolato d'Italia in Brasile Porto Alegre INFO
Sent: Monday, May 14, 2012 9:05 AM
Subject: Re: Cidadania Italiana

Grato pela informação abaixo. Caso não seja impertinência, gostaria de ter uma possível data para entrega do nosso processo.
Celso José De Nard
_________________________________

From: Info Porto Alegre
To: Agal
Sent: Monday, May 14, 2012 12:45 PM
Subject: Re: Cidadania Italiana

No momento, não há como fornecer uma previsão confiável.
A hipótese atual é de reiniciar as chamadas em novembro.
Distinti Saluti
Ufficio Cittadinanza
a.t.

(Le informazioni di questo messaggio devono essere intese come ausiliari a quelle specificate nel sito di questo Consolato Generale, le uniche formalmente determinanti.)

Vinícola Santa Augusta - premiação de espumante

De: Agal (agal@via-rs.net)

Esta é a Vinícola de nossas primas lá de Videira/SC.
Boa tarde.
Nossos parabéns à Vinícola Santa Augusta que obteve Medalha de Prata
no Concours Mondial de Bruxelles - Portugal, com seu Espumante Moscatel.
Atenciosamente,
Celso José D N

From: Associação Brasileira de Enologia
Sent: Wednesday, May 16, 2012 1:40 PM
Subject: Resultado - Concours Mondial de Bruxelles

Degustando prêmios em Portugal

Um vinho e cinco espumantes brasileiros acabam de ser premiados em Portugal no 19º Concours Mondial de Bruxelles, um dos mais antigos do mundo. Mais de 300 degustadores de 32 países participaram do evento avaliando as 8.357 amostras de 52 países. Representando o Brasil, o enólogo e diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Leocir Bottega, que integrou o painel de degustadores. O concurso aconteceu na cidade de Guimarães entre os dias 4 e 6 de maio.

Segundo Bottega, o concurso impressiona pelo seu tamanho. Em razão do grande número de amostras, cada mesa degustou cerca de 50 vinhos e espumantes em cinco horas de avaliação por dia. “A organização é impecável. A larga experiência dos organizadores pode ser comprovada na prática”, destaca o enólogo. “Mesmo com fichas de papel a operacionalização é perfeita”, comenta. A avaliação do concurso não é informatizada, ao contrário do que já ocorre na maioria dos mais tradicionais concursos internacionais de vinho.

Voltado ao público consumidor, o Concours Mondial de Bruxelles reúne, em maior número, jornalistas especializados em vinho, além de degustadores técnicos. A análise segue normas internacionais no que diz respeito às técnicas de degustação e avaliação. A programação também incluiu visitas a Região do Douro, onde os participantes puderam ver de perto grandes áreas de produção. “No Douro as dificuldades por causa da topografia são muitas. A viticultura é totalmente manual devido ao terreno acidentado”.

PREMIAÇÕES

Medalha de Ouro
Casa Valduga Sauvignon Blanc Premium 2011 - Casa Valduga Vinhos Finos

Medalha de Prata
Aurora Espumante Brut – Cooperativa Vinícola Aurora
Baccio Espumante Brut 2010 - Família Zanlorenzi
Santa Augusta Espumante Moscatel - Vinícola Santa Augusta
Garibaldi Espumante Moscatel - Cooperativa Vinícola Garibaldi
Panizzon Espumante Moscatel – Sociedade de Bebidas Panizzon

domingo, 8 de abril de 2012

Abençoada e Santa Páscoa para todos os visitantes

para todos serem luz no caminho dos seus familiares.

domingo, 25 de março de 2012

Faleceram Adis Cármen e Cláudio

Recém inaugurado o ano 2012, faleceu aos 76 anos incompletos, a caxiense ADIS CÁRMEN DE TOMASI DE NARDI, aos 15.01.2012, viúva do saudoso Henrique D N, falecido no ano anterior, aos 13 fevereiro. Ambos deixaram 4 filhos adultos: Juliana, Luiz Henrique, Ana Angélica e Carmem Sílvia, os quais geraram 8 netos.

Aos 27.02.2012, faleceu aos 67 anos incompletos, o farroupilhense CLÁUDIO NICOLETTO, marido de Antonieta De Nardi, filha de Aldo e neta de João e Lúcia Franceschet D N. Cláudio deixou 4 filhos adultos: Cláudia, Claudete, Marcos e Clarice;
e um neto.
Os dois falecidos eram afins (pertencentes por afinidade) à árvore genealógica D N 2.8 de João D N e Lúcia Franceschet D N.

Unimo-nos às duas famílias enlutadas com nossa prece em sufrágio da Adis e do Cláudio.

domingo, 4 de março de 2012

CONCLUÍDA A PUBLICAÇÃO DAS GENEALOGIAS

.

Com a publicação da 21ª árvore genealógica foi concluída a série das genealogias da família De Nardi/Denardi no Brasil, cujo registro temos no Arquivo De Nardi.

Foram 21 casais com filhos, de sobrenome De Nardi, grafados também como Denardi nos Cartórios brasileiros, que aportaram no Brasil no final do século 19 e início do século 20.

O tronco inicial de algumas destas 21 famílias poderia ter sido desmembrado em dois ou três. E assim teríamos tido 24 ou 25 casais iniciais imigrantes.

A pesquisa continua e não quer dizer que não tenha havido outros casais, ainda não identificados.

O Arquivo De Nardi está aberto a correções e acréscimos, sempre bem vindos e criteriosamente registrados, contanto que sejam verdadeiros. Para este tipo de tarefa necessitamos confiar na honestidade e seriedade dos informantes. E contra a história não prevalecem argumentos de conveniência. Caso alguém não tenha gostado do que veio a público que nos compeenda e perdoe porque não podemos agir de outra forma, ocultando ou distorcendo a realidade que veio à luz.


Nas futuras publicações é agora nossa intenção e plano apresentar notícias e fatos recentes da Família D N Brasileira. Para que tal aconteça contamos com a colaboração dos que frequentam nosso blog, ferramenta de todos. Recebemos, documentos, notícias, fotos,...por e-mail ou Correios. Faça sua pequena parte em benefício do todo!

Nelson, pelo Arquivo D N.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Árv Gen 22 - HENRIQUE em Valinhos, SP

.

Estamos pesquisando a genealogia de HENRIQUE D N, nascido em São Paulo, Capital, onde residiu por quase toda sua longa, centenária vida.

Por ora temos apenas uma troca de e-mails com Paulo D N Junior, interrompida logo a seguir, que nos aprazaria continuar. Eis os e-mails de agosto de 2010:


Em 1 de agosto de 2010 21h41min, Paulo De Nardi Junior escreveu:


Prezados,

É um prazer escrever para os senhores pela primeira vez. Fiquei feliz e surpreso ao descobrir o vosso blog e saber que os membros da família De Nardi estão tão bem organizados, até mesmo por realizar encontros e produzir um brasão.

Meu nome é Paulo De Nardi Junior, filho de Paulo De Nardi e neto de Henrique De Nardi. Resido em Valinhos, SP. Meu avô faleceu no ano 2000 com 102 anos de idade e viveu praticamente toda a sua vida na cidade de São Paulo, SP. Ele nasceu em 1898 no Brasil. Foi o primeiro filho do meu bisavô a nascer aqui. Segundo o que ele me dizia, sua família morava na região do Veneto, no nordeste da Itália. No momento não tenho em mãos os nomes dos meus tios avôs ou do meu bisavô, mas poderei providenciar.

Com base nas informações que lhes passei, é possível obter a genealogia? Necessitam de que outras informações?

Agradeço antecipadamente vossas informações e reitero meu apreço pelo trabalho de unificação da família no Brasil.

Atenciosamente,



Paulo De Nardi Junior

De Nardi & Pereira Advogados

Assessoria Especializada na Área da Saúde

19 3849-7439 / 9135-7567





Família De Nardi para Paulo 2 ago (6 dias atrás)



Prezado Paulo,



Acho que, com você, estamos descobrindo uma nova ramificação dos De Nardi no Brasil. Nas 22 árvores genealógicas que temos no Arquivo D N a sua ancestralidade, a sua ascendência, não se encaixa em nenhuma.

Com os dados que informou é possível, sim, iniciar a organização de sua genealogia. Se conseguir dos seus bisavôs: os nomes, datas de nascimento e localidades na Itália, estará descobrindo a raiz da sua família. Se obtiver os nomes de seus tios-avôs e tios-bisavôs, comparando os dados recolhidos, recuará mais longe, desvendando os pioneiros da sua ramificação e talvez eles tenham sido de uma mesma genealogia que temos no arquivo. Quem sabe?

Por enquanto arquivamos os nomes e datas que nos enviou sem abrir uma nova genealogia, esperando que nos envie mais informações. Se for o caso, será a Árv Gen D N 22 - Henrique D N de São Paulo. Mas o pioneiro em lugar de seu avô deverá ser o pai dele porque foi ele que imigrou com família, para o Brasil. Veja se lhe descobre o nome, com quem casou, onde se estabeleceu inicialmente, nome dos filhos dele (com data de nascimento, se possível).

A segunda etapa é recensear, aos poucos, os descendentes que se espalharam no Brasil.

Ficamos bem contentes em saber que descobriu o blog da família. Acesse sempre e contribua. http://denardinobrasil.blogspot.com/

Aguardando, em nome do Arquivo D N,


Nelson.

----------------------------------------------------------------------

Nota – Foram publicados os e-mails, na forma como aconteceram, porque são um bom exemplo, ou roteiro, de como alguém poderia começar sua busca genealógica tentando descobrir seus antepassados.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Formatura, parabéns Felipe

.

Felipe é filho de Carlos e Noelci Pellin De Nardi, neto paterno de Armindo e Vilma Fontanella, bisneto de João e Lúcia Franceschet e trineto de Francesco e Justina Menin, nascido em Antônio Prado, RS aos 10.11.1988.



Os pais organizaram grande festa em A. Prado, mais felizes ainda por terem seus três filhos já formados. Simone é psicóloga, Rosana é médica.
A família é muito ligada ao movimento de resgate das raizes genealógicas das duas famílias, D N e Pellin. Colabora com o Arquivo D N e se faz presente nos Encontros de Família.

Estamos todos orgulhosos pelo seu sucesso.

Clique na foto para ampliá-la.



domingo, 15 de janeiro de 2012

Árv Gen D N 21 – ANTONIO em Jaú e Borborema, SP

Origem: Treviso, It - Município? – Chegada? Data? Em qual porto?...

ANTÔNIO DE NARDI e TEREZA MOMO e ANGELINA BONINI
Antônio, *.. 1868? na Itália e + 03.03.1953 no Brasil era filho de Andréa e Catharina Delmaci, da província de Treviso, Itália. Com a primeira esposa, Tereza Momo, *.. ...., na Itália, filha de Domingos e Lúcia ..., gerou três filhos italianos.
E com a segunda, Angelina Bonini, *..1877 também na Itália, filha de Antonio e Thereza... Bonini, com a qual casou em 1910, em Jaú, SP, gerou cinco filhos brasileiros. Angelina faleceu + 08.08.1957, em Ibitinga, SP. Os descendentes logo migraram para várias partes de SP e do PR. A grafia de Narde provavelmente foi por equívoco de Cartório.

Filhos com Teresa
1. JOÃO,
2. Mª APARECIDA, e
3. ANDRÉ
Filhos com Angelina
4. TERESA,
5.NGELINA,
6.CATARINA,
7. JOSÉ e
8.ARMANDO.

ÁRV GEN D N 21.3 – ANDRÉ e CELESTA, filhos e netos

André nasceu aos 16.01.1897, em Santos - SP, mas foi registrado em São Manuel - SP com o nome de André Domingos.... Perece que foi registrado com outro sobrenome porque na época os imigrantes italianos tinham medo de sofrer represálias por serem estrangeiros. Casou aos 12.03.1921, em Borborema, SP com Celesta Versignaze, * 10.10.1901 em Jaú – SP, filha de Jácomo Versignaze e Anna Sandrim. Ele faleceu aos + 03.11.1962, em SP, cap. Ela faleceu aos + 21.09.1988, também em SP, cap.

Filhos
1. TERESA,
2. GIACOMO,
3. ANTÔNIO,
4. ANA, falecida em 2012,
5. HELPÍDIO,
6. DELFINA, falecida.
7. APARECIDA,
8. DIRCE, viva em 2012 casou com Sebastião de Almeida. Geraram quatro filhos. Todos vivos em 2012: 1. WILMA que gerou Josiane, * 1992 e Ricardo, * 2001; 2. GILMAR; 3. SANDRA; e 4. ALMIR. josiane_jdnaf@hotmail.com. CLEMES, falecida em janeiro de 2012. e9
10. SÉRGIO
Os filhos estão numerados aleatoriamente conforme os dados recebidos.
É necessário descobrir suas datas de nascimento ou, pelo menos, a ordem de nascimento do mais velho ao mais novo para atribuir-lhes numeração correta. Por exemplo: o Sérgio pode não ter sido o último – D N 21.3.10

ÁRV GEN D N 21.3.10 – SERGIO e EDITE, e ADENIR – filhos e netos

Sérgio nasceu * 14.07.1938, em Ibitinga – SP. Casou com Edite França, *.. .. ...., em ........, filha de Arcendino Luís de França e Maria Monteiro, com a qual gerou 3 filhos. Vindo esta a falecer aos + 10.09.1984, em Barbosa Ferraz – PR, casou novamente em Lajinha – MG, com Adenir Barbosa, * 21.05.1962, filha de Franklin Barbosa de Castro e Derli Grativol de Castro, com a qual teve mais 3 filhos. Com esta segunda família reside em Barbosa Ferraz, PR.

Filhos com Edite França
1.NATIVO ROCHA DA LAPA, * 1960, gerou Guilherme em 2004
2. SOLANGE SIQUEIRA, * 1962, gerou Leonardo em 1984..
3. HIRAN, *26.04. 1964 – Bom Sucesso – PR. Advogado casou. Reside em Foz do Iguaçu, PR e gerou 2 filhos, Hedran e...
4. VALMOR ANTÕNIO DE SARTI, * 1966, gerou Maiara em 1992.
5. ADRIANA FRANÇA D N,*12.12. 1967, em Bom Sucesso – PR Advogada, casada. Residente em Hernandarias, Paraguai, tem 3 filhos. Rodrigo e...
6. ANDRÉ LUIZ FRANÇA D N, Filho, * 01.01.1970, em Apucarana, PR. Solteiro. Advogado e empresário. Mora em Curitiba, PR e não tem filhos.
7. MARIA AUGUSTA MUSSI,* 1980.

Filhos com Adenir Barbosa
8. ADRIANO, *22.09. 1983, em Campinas, SP. Advogado. Solteiro em 2009.
9. DÉBORA,*23.06.1988, em Foz do Iguaçu, PR. Estudante. Solteira.
10. GUSTAVO, *27.04. 1990, em Barbosa Ferraz, PR Estudante. Solteiro.

A ordem correta desses filhos foi contribuição de Maiara, filha de Valmor Antônio.
_________________________________________

Débora e Josiane.
Observem as lacunas e a possibilidade de preenchê-las, telefonado, ou por e-mail e Correio, ou pesquisando os familiares,... Aos poucos poderão ir fundo e completar com nomes, datas, localidades, parentescos. Vocês vão enviando, nós introduzimos na árvore genealógica e vocês nos corrigem. Todos os quadros podem ser aumentados e movidos na medida das necessidades.

Observem que não temos nenhuma foto, de ninguém. São muito importantes para a história familiar. E dá para introduzi-las junto aos nomes. Podem escannear e enviar por e-mail, ou tirar cópias e enviá-las por Correio. Vocês vão ficando com as originais e vão formando um arquivo de sua ascendência.

Um caminho muito importante para começo da sua árvore genealógica é descobrir se, junto com o ANTÕNIO, filho de Andréa e Catharina, vieram outros irmãos dele (nomes, datas, locais, fotos, onde fixaram residência, se casados, com ou sem filhos, profissão, etc) e principalmente se ele veio com todos três filhos que teve na Itália, ou se deixou algum por lá. Onde estão seus descendentes, etc.

Poderiam obter contato com o Arquivo Histórico dos Imigrantes de SP. Fornecendo os nomes De Narde, De Nardi, Andréa, Antonio, Catharina, Delmaci, Momo ou Mommo, Bonini ou Bonnini, etc... e prováveis anos, ou épocas de sua chegada; podem conseguir alguma boa surpresa.

Aos poucos vão adquirindo prática na pesquisa e vão achar muito bom, além de ficarem mais conhecidas e estimadas entre sua parentela.


Dados recebidos até 03 de julho de 2009. E em maio de 2012.

Nota - Dos 8 filhos de Antônio, no Arquivo DN há apenas dados do André, o 3º filho, e do Sérgio, o último dos 10 filhos de André. Há um mundo desconhecido de De Narde pelo Brasil afora.
_____________________ 

PRODUÇÃO

  • Organizado e mantido por Arquivo De Nardi
  • Responsável - Marinês De Nardi Verona
  • Colaboração Nelson D N e Lúcia Madeira D N